Login

Nova Chamada 2019

21 de dezembro de 2018

Os programas STIC e MATH AmSud promovem a apresentação de projetos de pesquisa e desenvolvimento em todos os campos relacionados à informação, comunicação e ciências e tecnologias da matemática, envolvendo pelo menos dois países sul-americanos participantes do programa. . e pelo menos uma equipe de cientistas franceses.

 A submissão de projetos deve ser feita através da plataforma online disponível no site da CONICYT para esse fim: https://auth.conicyt.cl/

O coordenador internacional deve enviar uma versão em .pdf em inglês da proposta por meio da plataforma de inscrição, incluindo os currículos dos participantes do projeto, antes de 15 de maio de 2019 às 12:00 (Chile continental). Também é possível acessar a plataforma de inscrição do aplicativo CONICYT no site dos programas STIC e MATH AmSud: http://www.sticmathamsud.org/ .

Os formulários de apresentação do projeto estão disponíveis no site do STIC-MATH AmSud, na plataforma de submissão de candidaturas e nos sites de cada agência participante.

Os pesquisadores brasileiros devem apresentar seu projeto em paralelo à CAPES até o dia 31 de maio de 2019 no site do programa, de acordo com as disposições estabelecidas nos regulamentos publicados no site. O Coordenador Internacional do Projeto também enviará o projeto para a Secretaria do Programa.

 

Pesquisadores colombianos que solicitam financiamento da Colciencias devem ser reconhecidos entre as três categorias da instituição.

 

Os pesquisadores peruanos devem registrar-se até 16 de maio de 2019, 13:00 GMT-05, com o FONDECYT (http://www.fondecyt.gob.pe/ ).

 

Os pesquisadores argentinos que desejarem apresentar um projeto devem entrar em contato com o MECCyT: bilateral@mincyt.gob.ar, a fim de conhecer e aceitar as condições de financiamento do MECCyT para essa chamada.

 

Os pesquisadores uruguaios que desejarem enviar projetos devem enviar uma cópia de sua solicitação à ANI no seguinte endereço: snb_movilidad@anii.org.uy .

 

Para os pesquisadores paraguaios, eles devem registrar sua participação até o dia 16 de maio, 12:00 GMT-04 (horário do Paraguai) no CONACYT (http://www.conacyt.gov.py/).